domingo, 6 de maio de 2012

5º Domingo da Páscoa


Salmo 66; Deuteronômio 4:32-40; Atos 8:26-40; João 14:15-21.
Amo a Deus?
No primeiro momento, quase que automaticamente, respondo SIM. Mas um “sim” fraco, sem compromisso, o que é fácil. Mas, se me ativer ao gabarito, à régua que se usa para medir esse amor, minha nota não parecerá tão boa. Vejamos, guardo os mandamentos? O primeiro, por exemplo: “Não terás outros deuses diante de mim”.
Deus para mim vem em primeiro lugar? Ou ponho em primeiro lugar o deus conforto, deus dinheiro, o deus da cobiça, o deus preguiça, o deus do egoísmo. Diz o evangelho: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama “(João14:21). É uma questão de prioridade. O que vem em primeiro lugar em minha vida?
Qualquer frio, qualquer chuva, já me afasta da Igreja. Como criança mimada, quero que todos me dêem atenção. Se pensar que isto não está acontecendo, então, me retiro ou me afasto. Um amor real dá frutos reais.
Dom Clovis Erly Rodrigues
Bispo Emérito , Porto Alegre RS
Texto para Meditação 
“... aquele que me ama será amado por meu Pai “ ( João 14:21)
Intercessão
Oremos por nosso crescimento espiritual e que amemos a Deus com desprendimento..

Nenhum comentário:

Postar um comentário