sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão

Salmos 22 ou 40:1-14 ou 69:1-23; Isaías 52:13-53:12;
Hebreus 10:1-25; João 19:1-37.
Contaminados por dentro
E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito: esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos (Hebreus 10:15-16)
A integridade de Jesus Cristo não deixa de nos impressionar. As palavras que Ele falou foram acompanhadas de ações totalmente coerentes. Os seus ensinamentos forma transmitidos por parábolas, isto é, histórias ilustrativas; mas a própria vida do Divino Mestre, de modo especial a Sua Morte por nós sobre a Cruz, é a mais perfeita e comovente parábola possível. É evidente, pois, que nós não podemos ser anunciadores adequados do Evangelho, apresentadores habilitados de Jesus Cristo, a não ser pelo auxílio constante do Espírito Santo. O Espírito Santo habita nos nossos corações para, mediante nosso constante arrependimento, nos purificar pelo perdão e nos preparar para o testemunho da palavra e da vida. Não se trata de um esforço de nossa parte de nos descontaminarmos afim de servir a Cristo, mas a simples e humilde entrega do coração contaminado ao Único que pode nos purificar de todo o mal e nos fazer dignos de Seu serviço.
Dom Edmundo Knox Sherrill
Rio de Janeiro RJ
(reeditado e adaptado do número 62, p.166)
103 .
Texto para Meditação 
Vós, que temeis ao SENHOR, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel. Salmo 22:23.
Intercessão
Oremos para que a Cruz de Cristo se transforme hoje, em cada pessoa e na Igreja, em testemunho de fé e vida, de libertação e esperança para toda humanidade e toda a criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário