quarta-feira, 25 de abril de 2012

São Marcos, Evangelista.


Salmos 38 ou 119:25-48; Êxodo 19:16-25;
Colossenses 1:15-23; Mateus 3:13- 17. 
Filho Amado
O batismo de Jesus por João Batista é um dos textos onde a Trindade se revela: a voz paternal, o vôo espiritual e o mergulho filial. Mas, de todas as coisas descritas neste episódio a mais relevante, na minha humilde opinião, é o Filho ser chamado “amado”. Que necessidade tinha Deus de chamar o Seu Filho “amado”? Filho é filho! O fato de ser filho já lhe dava toda autoridade e toda divindade! Mas o Pai não falava para o Filho, falava para nós. Era importante que nós soubéssemos que o Filho era Amado, que o Amor era o elo dentro da própria Trindade. Hoje o calendário indica a lembrança de Marcos, e com ele da comunidade que resistiu à primeira perseguição em Roma, quando Nero botou fogo na cidade e os culpou. Nessas horas é que devemos lembrar que o amor é a energia essencial de Deus!
Queremos justiça! Claro, mas porque amamos quem é injustiçado e quem comete injustiça, e numa sociedade de amor todas as pessoas seriam mais felizes. Quando faça o sinal da Cruz experimente pensar assim: “Em nome de Deus que amou sendo Pai e Mãe de toda a criação; Em nome de Deus Filho que amou sendo irmão e todas as pessoas dando a vida para dar mais vida; Em nome de deus Espírito Santo, expressão do amor do Pai/Mãe e do Filho/Irmão vivendo em nossos corpos e almas!
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS.
Texto para Meditação 
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:16-17.
Intercessão
Oremos para que a Santíssima Trindade que nos foi apresentada nos Evangelhos, nos envolva, nos anime e nos conduza no caminho da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário