segunda-feira, 16 de abril de 2012

Salmos 1,2,3 ou 4,7; Êxodo 14:21-31;
I Pedro 1:1-12; João 14:(1-7)8-17.
A árvore junto ao rio
O Salmo 1 é muito significativo pois nos diz que a pessoa que vive com Deus é como uma árvore junto ao rio, firme, sempre bem regada. Nestes dias fui visitar um amigo cujos pais vivem no interior do município gaúcho de São Francisco de Paula, nas margens do rio Tainhas. Ao passar por uma restinga (pequena floresta junto ao rio) vimos maravilhosas árvores de diferentes tamanhos. Nesse lugar acontecem enchentes com certa freqüência, ás vezes as árvores são completamente cobertas pela correnteza. Algumas quebraram, outras entortaram, e outras parecem cada vez mais fortes. Nós, no propósito de seguir a Deus em Cristo, na lei do amor, somos como essas árvores. Às vezes pequenos resistimos quando cobertos pelas correntezas, às vezes tortos pela experiência, outras vezes quebrados aqui e ali, outras vezes nos sentimos grandes e carregados de bênçãos. O importante e ficar ali, junto ao rio de Deus, e saber que nunca estamos sós, e que sempre a nossa presença tem o sentido de apoiar outras pessoas em seu crescimento de fé e vida.
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS.
Texto para Meditação 
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 1:3.
Intercessão
Oremos por cada árvore da natureza, e pelas importantes lições que elas e os rios nos ensinam, para que junto a Deus nos sintamos fortalecidos e resistamos em todas as dificuldades da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário