domingo, 15 de abril de 2012

2º Domingo da Páscoa

Salmos 111 ou 118:19-24; Isaías 26:2-9,19;
I João 5:1-6; João 20:19-31.
Paz?
Paz é, como amor, algo que todas as pessoas querem, mas que dificilmente sabem definir. O que seria mesmo Paz? Seria ficar sozinho ou sozinha no mundo, sem ninguém para me incomodar? Seria não ter preocupações de nenhum tipo, contando com dinheiro, amor, nunca ficando doente nem tendo que enfrentar dificuldades? Paz seria, por acaso, ter,como canta Roberto Carlos “um milhão de amigos”? Não sei o que você imaginou enquanto analisava estas possibilidades de paz, mas eu não consigo ver a verdadeira Paz em nenhuma delas. Jesus ressuscitado, segundo o Quarto Evangelho, se apresenta dizendo: “A Paz seja convosco”. Esta era uma saudação corriqueira entre judeus, e Paz era Shalom, que significa: fartura, felicidade, e benção. Quando penso em Jesus me desejando Paz, então sim, consigo ver a Paz plena, não porque imagine o que ela seja, mas porque não encontro nenhum lugar com mais Paz do que estar na presença viva do meu Senhor. Mas, após dar a Paz, Jesus também envia. E no envio também vejo Paz plena, nada me dá mais Paz que abraçar um irmão ou uma irmã, pessoas irmanadas em Cristo, partilhando o amor de Deus sem restrições. Como gostaria que em todo o mundo houvesse dessa Paz!
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS.
Texto para Meditação 
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. João 20:21.
Intercessão
Oremos para que em Cristo, e na comunhão com nossos irmãos e irmãs, encontremos a verdadeira e plena Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário