quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Salmos 72 ou 119:73-96;
Gênesis 22:1-18;
Hebreus 11:23-31;
João 6:52-59.
“Nosso Pai, aqui reunidos, aos teus filhos redimidos, pelo sangue de Jesus”
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim e eu vivo nele.” (Jó 6:54). Sabemos que antes de tudo a Eucaristia é o sacrifício pascal de nosso Senhor; onde se renova o mistério da vida, morte e ressurreição de Jesus. Ela é o alimento espiritual que nos liga, nos aproxima de nosso Criador. É um modo de, como nos diz o versículo acima, ter Cristo em nós e ser parte viva Nele. A Eucaristia é muito mais do que imaginamos, é uma cerimônia de cura. A Eucaristia é um remédio para os corações quebrados, desanimados, cansados...
A Eucaristia é um ato de amor, um sinal de unidade, um laço de caridade, e até que ponto valorizamos esta grande oportunidade de nos aproximarmos uns dos outros e de Deus?. Em quantos corações corrompidos pelo pecado Cristo precisaria entrar? Quantas vezes não valorizamos devidamente esta oportunidade semanal que nos é dada? Uma comunidade muda a partir do momento que essa comunidade se une aos pés de Jesus Sacramentado. Todos os problemas podem ser resolvidos diante do Santíssimo Sacramento.
Basta nos crermos verdadeiramente nisso.
Revda. Ana Rita Cruz da Cruz
Montenegro RS
Texto para Meditação
As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento, a fim de que aprenda os teus mandamentos. Salmo 119:73.
Intercessão
Oremos para que aprendamos a buscar a Deus de modo sincero e verdadeiro e que possamos fazer parte Dele e Ele em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário