sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bispo Nestor de Magidos, mártir da Panfília (250 )

Salmos 30,32 ou 42,43; Ezequiel 39:21-29; Filipenses 4:10-20;
João 17:20-26.
Cantai, santos e santas!
Cantar é algo essencial para a vida de fé. Tem uma irmã na fé, muito querida, muito comprometida, com muitos anos de vida cristã, que canta hinos e cantos da Igreja quando está sozinha em casa. Ela já faz isso com tanta naturalidade que quando percebe já está cantando.
Em várias oportunidades, quando andamos de carro, com a família alguém puxa o canto e todos cantam, pelos menos em parte. Uma família em especial, filhos e filhas do Revdo. Joaquim Silviera tem, no canto que diz “uma vida um amor com o nosso Redentor, somos uma família una no amor”, a marca de todos seus encontros! Enfim, estes poucos exemplos mostram o quanto cantar é um caminho de unidade e fé. O Salmo 30 convida todos os santos e santas a cantar! Por que não termos a convicção que podemos transformar o mundo levando novos cantos de amor, fé e vida, em nossos corações e em nossas vozes? Uma música entoada no Chile, durante a resistência contra ditadura dizia assim: “Se tivesse uma canção, cantaria na manhã, cantaria na noite, por todo o país, alerta ao perigo, devemos unir-nos para defender a paz”.
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Salmos 30:4
Intercessão
Oremos para que nossos corações, mentes e corpos vibrem com cantos espirituais de vida, amor, fé, justiça e paz, agora e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário