domingo, 26 de fevereiro de 2012

1º Domingo da Quaresma

Salmo 25; Gênesis 9:8-27; I Pedro 3:18-22;
Marcos 1:9-13.
Na hora da aflição
O salmista inicia elevando a Deus sua alma, elevar a alma é apresentar a Deus os sentimentos mais profundos e desejos mais ocultos, aqueles que estão escondidos no lugar mais intimo do ser humano. As suplicas surgem da confiança e fidelidade com Deus.
Aquele que espera no Senhor, ou quem não quer transgredir, precisa saber os caminhos do Senhor, e Nele confiar, e aprender com aquele que é manso e humilde de coração. Quem é guiado segundo a verdade que há em Deus não será confundido. Ao pedir a Deus que se lembre da misericórdia e da benignidade, o salmista demonstra que a misericórdia e a benignidade são atributos de Deus. O salmista pede a Deus que não se lembre dos pecados da sua mocidade. É sabido que Deus é conhecedor de todas as coisas, e que Deus jamais esquece, por isso é Sua misericórdia e Sua benignidade nos liberta e nos salva.
Post. Elaine Escaravajal do Nascimento
Alvorada RS
Texto para Meditação
A Ti, ó Senhor elevo minha alma. Salmo 25:1.
Intercessão
Oremos por todas as pessoas que buscam a misericórdia e a benignidade de Deus, para que libertados da carga da culpa, encontrem alívio, ânimo e confiança em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário