sábado, 31 de dezembro de 2011

Salmos 46,48;
I Reis 3:5-14;
Tiago 4: 13 -17;5:7-11;
João 5:1-15
Dependência de Deus
“Somos gente que planeja, que corre, que executa, que sabe o tem para fazer nas próximas horas. Que tem programado para amanhã este ou aquele trabalho. Projetamos uma viagem para o próximo mês. Gente que faz negócio pensando no ano que vem.
Vivemos em uma época em que preciso ser bem organizado e ter tudo planejado dentro do tempo. Isto é necessário para podermos dar conta das mil e uma tarefas, dos muitos compromissos que nos impomos, ou que as exigências do mundo moderno nos impõem.
São exigências de ordem financeira das quais depende a nossa manutenção, ou ainda, atividade que com agitação da vida moderna exigem todo o nosso tempo.
E com esta presa vamos nos esquecendo de reservar tempo para Deus – Senhor de nossas vidas. Vamos perdendo o hábito da comunhão com Ele e consequentemente Ele vai se afastando de nós. E, por isso, vamos nos alienando, nos desajustando, nos marginalizando, nos enervando, nos embrutecendo pela correria.
Procurando satisfazer a nossa vontade, os nossos propósitos e esquecendo os de Deus para conosco.
Um dia porém, em meio a toda a agitação um golpe cruel nos abala (...) Então, de relance percebemos nossa própria insensatez.
Há um impacto tremendo de angústia e de dor e tudo pára (...)
Muitos se revoltam contra Deus achando que Ele é o culpado de tudo (...) Outros, porém, meditando sinceramente chegam a conclusão de que, realmente, as nossas vidas são “como neblina que vem e depois desaparece” (...) Comprendamos, então, que precisamos tirar tempo para ouvir o propósito de Deus e cumprir a Sua vontade”.
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 15.06.1975.
Texto para Meditação
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmo 46:10
Intercessão
Agradeçamos a Deus pelo ano de 2011, e elevemos a Ele o firme propósito de em 2012 colocar a Sua vontade no centro de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário