sábado, 15 de outubro de 2011

(Santa Tereza de Ávila, Priora, 1582 e Samuel Isaac José Schereschewky, Bispo de Shangai, 1906)

Salmos 20,21 ou 110;
II Reis 25:8-12,22-26;
I Coríntios 15:12-29;
Mateus 11:7-15
A razão de nosso culto
Ó Senhor Deus, nós te louvaremos por causa do teu poder; nós cantaremos e louvaremos a tua força. (Salmo 2:13)
Estamos vivendo dias em que muita gente vai à igreja com a finalidade de buscar somente bênçãos materiais para suas vidas. Dias atrás, uma pessoa que parou de ir aos cultos declarou o seguinte: Não vou mais aos cultos porque nada melhorou na minha casa depois que comecei a freqüentar a igreja.
Que pena haver tantas pessoas equivocadas a respeito da razão do culto a Deus! Parecem achar que Ele necessita de adoração e, por isso, faz barganha com seus adoradores cumulando-os de bênçãos.
Deus é Deus e, por isso, o adoramos! Adoramo-lo por aquilo que ele é, e não para fazer trocas com ele. Ele é o Criador de todas as coisas! Foi ele quem nos chamou do nada para a existência! Revelou-se a nós e deu-nos de capacidade de conhecê-lo. Ama-nos e prova o seu amor para conosco! Essa é a razão do nosso culto.
Postulante Selma Rosa
Curitiba PR
Texto para Meditação
O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade. Salmo 110:3
Intercessão
Oremos para que nossa participação na Igreja seja motivada pelo amor de Deus para conosco e nossa resposta amorosa ao Seu chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário