segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Salmo 106;
II Reis 21:1-18;
I Coríntios 10:4-11:1;
Mateus 8:28-34
Deus ou nossas capacidades?
O livro II Reis, neste capítulo narra o afastamento da classe dominante da Aliança e das promessas de Javé. Manassés teve um reinado longo e tirânico, afastando o povo dos benefícios e da justiça do Estado, e colocando esse mesmo povo debaixo da miséria, violência e idolatria. As consequências de tal governo foram terríveis. O mesmo acontece com as pessoas que se afastam de Deus e confiam nas suas próprias capacidades para “vencer” na vida. Elas esquecem que essas capacidades são dons dados graciosamente por Deus. Atribuem essas capacidades à genética, à inteligência desenvolvida, à própria força de vontade e reivindicam para si mesmas o direito de ter uma vidade abundância.
Ora, todos têm direito a uma vida abundante. E tudo isso é presente de Deus. Alguns se sentem tão auto-suficientes que acham Deus desnecessário. Orem, quando toda essa existência construída entra em colapso, culpam todo mundo, até culpam Deus. Construíram suas vidas na areia e não na rocha, que é Deus. Suas vidas ruíram porque elegeram falsos ídolos como Manassés. O dinheiro, o prestígio, posições importantes dentro da sociedade, reputação falsa reconhecida
falsamente, são deuses que alienam, falsificam e iludem.
M.L Luiz Osório A. Alves
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Assim trocaram a glória de Deus,* pela figura de um boi que come erva. Salmo 106:20
Intercessão
Oremos por aquelas pessoas que colocam a soberba e a autosuficiência no centro de suas vidas, ao invés de colocar Cristo no centro dos seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário