quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Salmos [83], 11.117 ou 85,86;
II Reis 9:1-16;
I Coríntios 6:12-20;
Mateus 6:1-6,16-18
Vocês não podem servir a Deus e às Riquezas
Não devemos estar em lugar algum, assumindo liderança alguma ou fazer ação de caridade em nome da Igreja, só para sermos vistos. Muitas pessoas fazem isso para galgar carreira política, vão para os primeiros lugares nas Igrejas fazem caridade apenas para serem vistos. É justamente isso que Jesus critica nesse texto.
Quando fazem essa carreira a serviço do bem comum tudo bem, mas quando fazem isto para servir-se da coisa pública em benefício próprio, aí é complicado. Por que muitas pessoas não são comprometidas com a causa de Jesus Cristo, que em nossa sociedade temos tantas desigualdades. Jesus chama a atenção, vocês não devem ser como esses hipócritas, vocês tem que fazer diferente.
“Quando jejuarem não fiquem de rostos tristes”... Quando fizermos nossas orações e ações comunitárias devemos fazê-las porque acreditamos na ação do Espírito, através do desprendimento e da solidariedade. Nós cristãos devemos ter mais compromisso e responsabilidade, devemos dar testemunho e ser testemunho. Este testemunho que somos convidados (as) a ser, tem sua raiz em Jesus Cristo!
Revda. Lúcia Dal Pont Sírtoli
Tocantins GO
Texto para meditação
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente. Mateus 6:4
Intercessão
Oremos para que, como cristãos e cristãs, possamos testemunhar a presença de Jesus Cristo encarnado no meio de nós, através de práticas amorosas, humildes e solidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário