segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Salmos 80 ou 77[79];
II Reis 5:1-19;
I Coríntios 4:8-21;
Mateus 5:21-26
O amor deve ser a base das relações humanas!
O texto do Evangelho para hoje faz parte do sermão da montanha, onde Jesus traz para o chão da vida como deve ser o relacionamento humano: ”Todo aquele que ficar com raiva de seu irmão se torna réu perante o tribunal”!
A mesma intenção que leva uma pessoa a ficar com raiva de seu irmão o leva também a matar. Todas as nossas ações estão guardadas dentro de nós. Antes de colocar algo em ação isso já passou pelos meus pensamentos e meu coração. Desta forma é que me torno réu como disse Jesus: “O que prejudica uma pessoa não é o que entra pela boca, mas o que sai dela”.
De nossa boca é que saem as ações que geramos nos maus pensamentos. Em nossas relações de convivência transparece aquilo que guardamos no coração: bondade, amizade, ternura, ou ódio, vingança, maldade. As relações humanas, para serem da forma que Jesus nos pede, devem ser baseadas no amor, o amor gera respeito e perdão. Não devemos ter medo de enfrentar os desafios e os conflitos gerados em nossa caminhada. Mas precisamos ser tolerantes, manter sempre o diálogo, colocar a vida sempre em primeiro lugar.
Revda. Lúcia Dal Pont Sírtoli
Tocantins GO
Texto para meditação
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Mateus 5:24
Intercessão
Oremos para que todas as pessoas saibam perdoar, para ninguém sofra da dor da alma que traz o ódio e a vingança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário