sexta-feira, 2 de setembro de 2011

(Mártires da Nova Guiné)


Salmos 31 ou 35;
I Reis 11:26-43;
Tiago 4:13-5:6;
Marcos 15:22-32
Egoísmo e injustiça
Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. (Tiago 5:4).
“Deus não criou pobres, nem ricos, Ele criou o homem e lhe deu liberdade e razão para discernir as injustiças e praticar a justiça. Pois as injustiças não são da vontade de Deus que é justiça perfeita.
Só o homem afastado de Deus e dominado pelo egoísmo pratica o mal que é a negação da vontade e dos princípios de Deus. Isto é o que está acontecendo hoje em toda parte. O homem dominado pelo orgulho e pela ambição colocou o egoísmo em lugar de Deus e o mundo virou um pandemônio.
A humanidade está colhendo o que semeou, é o salário do pecado. Esta é a perspectiva do mundo em que vivemos.
Seja isto um desafio para todos nós, no trabalho do Senhor e sua Igreja”.
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 20.08.1978.
Texto para Meditação
Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba. Salmo 31:23
Intercessão
Oremos por uma melhor distribuição da riqueza no Brasil e no mundo, especialmente pelas pessoas que trabalham em condições de escravidão, pelas crianças escravizadas e pelo direito a uma vida digna para todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário