quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Salmos 38 ou 119:25-48;
I Reis 9:24-10:13;
Tiago 3:1-14;
Marcos 15:1-11
Coração humilde e puro diante de Deus
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. (Tiago 3:14)
“Modernamente há uma tendência (...) ao desrespeito, à moral, às instituições, à honra, ao que é honesto, ao que é direito, ao que é puro, às coisas sérias. Vale o oportunismo, a esperteza, o engano, a trapaça, o logro, a mentira.
Realmente, neste clima, Cristo não impera, nestes corações pervertidos, Cristo não vive. Só os que têm coração puro e mãos limpas verão a Deus. Só a humildade e o reconhecimento de nossas fraquezas nos conduzirão aos pés de Cristo.
Na Catedral de Compenhague, na Dinamarca, há uma estátua de Cristo com a cabeça inclinada para baixo e o rosto, impressivamente iluminado, só é contemplado por quem ao pé dela se ajoelhar. Isto encerra uma grande verdade de nossa vida espiritual, é a de que para nos identificar com a beleza moral de Cristo, para o adorarmos em espírito e verdade, torna-se mister que o façamos com humildade, que nos curvemos respeitosamente diante d'Ele”.
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 04.10.1964.
Texto para Meditação
Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei. Salmo 119:29.
Intercessão
Confessemos a Deus nossas falhas, busquemos em Cristo o exemplo e orientação para reparar nossos erros, e que o Espírito Santo nos conceda um coração limpo e disposto para amar e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário