sábado, 27 de agosto de 2011


Salmos 20,21:1-7(8-13) ou 110:1-5(6-7), 116,117
I Reis 7:51-8:21
Atos 28:17-31
Marcos 14:43-52
Juventude Nua
Muitas figuras nos vêem à mente quando nos lembramos do episódio da prisão de Jesus. O beijo traiçoeiro de Judas, a ação violenta de Pedro. No entanto, há uma figura diferente neste relato de Marcos: o jovem que fugiu nu. Não importa quem era este jovem. Mas, era o mais desarmado de todos. A única coisa que o cobria era um manto ou um cobertor. Da mesma forma, há entre nós todos os tipos de pessoas que diante do perigo apelam para a traição, ou para a violência, mas, a juventude continua, em sua maioria nua.
Tenho um filho entrando na adolescência e uma filha em idade universitária. Eles são pessoas que eu admiro muito. Gente boa. Eles vivem pensando e sonhando com um mundo melhor, mas, diante de tanta violência sofrida pela juventude, estão na mesma situação daquele jovem nu. Por outro lado, eu vejo com alegria e emoção como eles querem lutar, fazer, transformar, amar. Mesmo desarmados, diante do mundo violento, esta juventude é um sinal de vida, de ânimo e de esperança.
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para meditação
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Salmo 20:7
Intercessão
Oremos pelas juventudes que lutam e amam; querendo um mundo melhor; especialmente por aquelas pessoas jovens que participam de nossas comunidades de fé e da nossa missão no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário