sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Salmos 16,17 ou 22
I Reis 5:1-6:1,7
Atos 28:1-16
Marcos 14:27-42
Paz para construir a Casa de Deus
Salomão precisava de uma condição básica para poder construir o templo de Jerusalém: paz com seus vizinhos. A paz não era a “concordância” com tudo. Os vizinhos de Salomão tinham fé em outras divindades que não eram o Deus de Israel. Davi já tinha uma boa relação com seu vizinho fenício e Salomão contou com ele para construir a Casa de Deus.
Eu me preocupo com essas guerras alimentadas pela religião. A briga por Jerusalém, e todos os conflitos que pastores cristãos promovem ao condenar os escritos sagrados dos muçulmanos. Aqui também há gente que apresenta a fé cristã como a “vacina” contra outros cultos que seriam “do inimigo”. Pois não há maior obra do “inimigo” que a falta de amor, de diálogo, de colaboração e compreensão entre as pessoas!
A nossa igreja, muitas vezes, deu exemplo deste diálogo e colaboração. No entanto, às vezes há gente que se dedica mais a condenar outros do que a amá-los!
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para meditação
Porém agora o SENHOR meu Deus me tem dado descanso de todos os lados; adversário não há, nem algum mau encontro. 1 Reis 5:4
Intercessão
Oremos pela Paz no mundo, pelo fim do armamentismo, das guerras, do sacrifício de inocentes e, especialmente, pelo diálogo entre todas as pessoas de todos os credos e etnias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário