segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Salmos 1,2,3 ou 4,7
I Reis 1:5-31
Atos 26:1-23
Marcos 13:14-27
Ai das grávidas
Como enfermeira, faço uma consulta com grávidas que se chama “pré-natal”. Não é uma consulta médica, mas uma consulta de enfermagem que visa verificar como a pessoa está encarando o processo da gestação e qual seu contexto familiar e social.
Neste processo encontro “mulheres” que tem 13,14, 15 anos. Algumas usuárias de drogas, outras completamente abandonadas. Encontro outras, já com 4 ou 5 filhos de diferentes homens. Encontro as que perdem gestações, e as que vêm ameaçadas sua vida e a vida da pessoa que está se formando dentro delas.
Então, só posso concordar com o Evangelho quando anuncia a preocupação com as mulheres grávidas. A gravidez é um sinal de como vai nossa humanidade. Em alguns países não tem mais filhos, em outros tem filhos de qualquer jeito. Crianças grávidas mostram que o fim do mundo já chegou, mesmo que a gente tape os olhos e não queira ver. Gente, o tempo é agora, temos que reagir e acabar com todos esses mecanismos que fazem da vida um joguete, ou uma sentença de morte.
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para meditação
Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! Marcos 13:17
Intercessão
Oremos pela superação do machismo, da exclusão educacional e por um sistema de saúde que promova a vida e não apenas recolha os mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário