domingo, 21 de agosto de 2011

10º Domingo de Pentecostes (Próprio 16)


Salmo 138
Isaías 51:1-6
Romanos 11:33-36
Mateus 16:13-20
Quem dizem os homens que é Jesus
Hoje é possível ter acesso a alguns programas de TV bastante interessantes, via TV a cabo. Entre eles há programas de investigação de diversos assuntos. Alguns sobre assuntos bíblicos. Em um deles buscavam pessoas que diziam ser “Jesus Cristo”. Alguns com um número considerável de seguidores!
Muito mais gente, na TV, pode assistir aos diversos programas religiosos, especialmente os cristãos. Quantas formas diferentes de apresentar Cristo! Acho que até Jesus teria se confundido com tudo isso. Mas, ao final, parece que permanece a pergunta: quem dizem esses homens que é Jesus?
Na resposta de Pedro há uma parte que me ajuda nestas horas. Pedro diz: “o Filho de Deus Vivo”. Este “vivo” que fala Pedro não é o que vejo em algum se “achando” Cristo, ou em outros se “adonando” de Cristo, e o vejo dentro de mim. Sim, é isso que move este meu frágil corpo, que me permite ver além de aparências, que me desafia a viver mais um dia, que me ensina como amar. Sim, é o Filho de Deus que vive em mim! 
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para meditação
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36
Intercessão
Oremos para que Cristo prevaleça sobre a propaganda e as pretensões dos que pretendem nos distrair do Deus Vivo e Verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário