segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Salmo 89
II Samuel 13:23-39
Atos 20:17-38
Marcos 9:42-50
Servir com humildade
Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram. (Atos 20:19)
“Há no homem, infelizmente, uma tendência orgulhosa de se exaltar, de exaltar o próprio eu. Chama-se a isso Egolatria, que longe de ser uma virtude é um pecado. Nero, o famigerado imperador romano, lamentava, antes de expirar, que o mundo perdesse tão grande músico e poeta tão inspirado. Mas essa idéia que fazia das suas virtudes pessoas era pura vaidade, pois nunca as possuiu. Há também aquele tipo, alías hoje muito comum, que não se cansa de contar suas façanhas onde ele mesmo sempre é o herói (...) Outros há que, contra a opinião geral, acham que só sua idéias são verdadeiras e não toleram nada em contrário (...) Assim como há igrejas que se dizem as únicas verdadeiras, há pessoas, também, que consideram mais religiosas, mais perfeitas, do que as outras (...). Entretanto, o espírito legítimo do Cristianismo é o da humildade. Perguntaram, certa vez a Santo Agostinho qual era o primeiro artigo da lei cristã. E ele respondeu: Humildade! E o segundo: Humildade! E o terceiro: Humildade!(...)”.
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 20.09.1964.
Texto para Meditação
Em teu nome se alegrará todo o dia, e na tua justiça se exaltará. Salmo 89:16
Intercessão
Oremos para que, cada dia, reconheçamos que nada somos, ou fazemos, se não pela graciosa dádiva do amor de Deus, e da Sua misericórdia, para conosco e para com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário