sexta-feira, 22 de julho de 2011

Santa Maria Madalena

Salmos 42:1-7;
Judite 9:1,11-4;
II Coríntios 5:14-18;
João 20:1-18
Suspiro por água
“Assim como a água é uma necessidade orgânica para a manutenção da vida, assim também o poder espiritual mantém a nossa fé, a nossa confiança em Deus. A alma humana tem sede de Deus porque só n'Ele encontrará consolo e paz. O salmista dizia, em oração: 'como o servo suspira pelas correntes das águas, assim suspira por ti, ó Deus, a minha alma' (42:1). Cristo é a fonte eterna que sacia a sede de paz e salvação do coração humano. Cristo é a água que emana para a vida eterna”.
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 21.08.1977.
Texto para Meditação
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17
Intercessão
Oremos para que a água de Cristo Ressuscitado corra através de todas as pessoas que, como Maria Madalena, crêem e testemunham sua vitória e seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário