sábado, 23 de julho de 2011

Salmos 55 ou 138,139:1-7(8-23);
II Samuel 1:1-16
Atos 15:22-35
Marcos 6:1-13
O ser humano em desespero
Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. (Salmo 55:22)
“A sociedade onde vivemos hoje tem sido chamada 'sociedade de consumo', onde predomina a competição egoística e desumana. Por isso, a vida do homem se tornou uma angústia, um desespero. Isto tem se agravado cada vez mais, a medida em que o homem vem se afastando de Deus. Já se criou até filosofia da angústia. Perdido pelos caminhos que ele próprio escolheu, o homem vive em permanente estado de conflito. Há os conflitos interiores causados pelo entrechoque de ideias, de dúvidas, de insegurança, de medo. Há os conflitos de família, conflitos de gerações, a nova e a velha, conflitos sociais. Há grandes interrogações quanto ao futuro, com respeito à vida terrena, com respeito ao destino social, econômico e político das nações (...). Se consultarmos os sociólogos, os economistas, e os homens de ciência, veremos que eles vacilam sob o peso de uma dúvida crescente. Têm muito a dizer sobre a fatalidade, sobre a miséria, sobre o desânimo, e bem pouco sobre a esperança e sobre a fé, sobre Deus enfim (...) A verdade é que a rebeldia do homem provoca da parte de Deus uma reação de amor”.
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 28.12.1974.
Texto para Meditação
Então ele me disse: Peço-te, arremessa-te sobre mim, e mata-me, porque angústias me têm cercado, pois toda a minha vida está ainda em mim. 2 Samuel 1:9
Intercessão
Oremos por todas as pessoas desesperadas, angustiadas, cercadas de tragédias e desgraças, para que encontrem em Deus uma fonte de resistência, superação e esperança, cada dia das suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário