segunda-feira, 13 de junho de 2011

Salmos 80
I Samuel 1:1-20
Atos 1:1-14
Lucas 20:9-19

Jerusalém, Judéia e Samaria...

O  texto de Atos dos Apóstolos  relata sobre a ordem expressa de Jesus para que  os  apóstolos  permanecessem  em  Jerusalém  para  a  promessa  do Espírito Santo e seu batismo. É dessa epifania do Espírito que eles iriam receber  força para o  testemunho. Essa epifania aconteceu e acontece sempre em nossas vidas, em vários momentos de nossa caminhada de  fé; entretanto,  muitas  vezes  não  temos  bem  claro,  o  sentido  do 'empoderamento' espiritual de que somos capacitados. Conforme o texto, o Espírito dá forças para o testemunho, a começar por Jerusalém, Judéia, Samaria e até as extremidades da  terra. Qual é nossa Jerusalém hoje? 
Muitos de nós, estamos só em nossa casa no que diz  respeito a caminhada de  fé e  testemunho em Cristo. Não  temos nosso cônjuge, ou  filhos, ou pais. 
Nossa Jerusalém é a evangelização de nossa própria família. Para isso, é importante  o  exemplo  de  vida  irrepreensível,  piedoso  e  justo.  Dar testemunho é sobretudo, dar exemplo! E a Judéia? São os nossos vizinhos e amigos. Certamente, em nossos encontros com eles, contamos piadas, histórias corriqueiras e do passado, menos, partilha de nossa  fé. Mais uma vez, é  importante o exemplo pessoal, o  testemunho de vida, que  iniciou em casa (Jerusalém) refletindo vida transformada de nossa família. Nossos amigos  e  vizinhos  verão  o  resplendor  de  Cristo  em  nossas  atitudes evangelizadoras. E a Samaria? São os nossos colegas de  trabalho, de escola  e  faculdade,  de  cursos,  etc...  Aquelas  pessoas  que  vemos semanalmente, mas que não são nossos amigos próximos ou familiares, mas que devemos à eles, o testemunho de transformação em Cristo. Que Deus  inspire a você e a mim, para darmos continuamente este  testemunho de  fé  'até os extremos da  terra...'

Rev. Josué Soares Flores
Caxias do Sul/RS


Texto para Meditação
“...Esse Jesus que foi tirado de vocês e levado para o céu, virá do mesmo modo com que vocês o viram partir para o céu.” Atos 1.11

Intercessão
Oremos por nossas famílias, amigos e vizinhos, colegas e desconhecidos, para que sejam alcançados pela graça salvífica de Deus por meio de nosso testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário