domingo, 5 de junho de 2011

7º Domingo da Páscoa - SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS - John Graw Meem

Salmo 68 ou 47
Ezequiel 39:21-29
I Pedro 4:12-19
João 17:1-11

Crer na Unidade em Cristo

A unidade é um sonho difícil, mas é um sonho de Deus, possível apenas pela  fé em Deus. Não adianta apenas nos esforçar para alcançar a unidade, temos que crer nela! Crer na unidade é crer que Deus está presente em todas as pessoas que, sem importar o sistema religioso que  professem,  acreditam  no  amor,  na  paz,  na  vida,  na  justiça,  na dignidade. Se não cremos nas pessoas como poderemos ter unidade? 
Crer  na  unidade  é  crer  que  nenhuma  religião  é melhor  que  outra, mesmo quando eu sigo uma e não creio na outra. Crer na unidade é crer que  dentro  da  fé  cristã  todos  são  igualmente  fiéis  e  igualmente pecadores,  incluindo desde o Papa até os  líderes mais abençoados das Igrejas Evangélicas ou Pentecostais. Como vamos crer na unidade se não cremos na dignidade igual e na fé de todas as pessoas? Crer na unidade é crer na natureza e no que ela nos  fala, comunica e pede.
Como vamos crer na unidade permanecendo separados do clamor de toda a criação? Jesus creu na Unidade e no Evangelho segundo João isso ficou registrado em forma de oração. Você, eu, todas as pessoas somos convidadas a orarmos com Cristo: “Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós” (João 17:11).

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre/RS



Texto para Meditação
“Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.” João 7:8


Intercessão
Oremos para que a nossa fé na paz, na unidade e na harmonia entre os povos, entre as culturas e religiões seja alimentada pela tua graça e pela presença viva de Cristo em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário