quarta-feira, 25 de maio de 2011

Venerável Beda, Presbítero, Monge de Jarrow, 735

Salmo 119:73-96
Sabedoria 13:1-9
Romanos 13:1-14
Lucas 8:26-39

Obedientes em tudo

Nem sempre entendemos o que Deus quer de nós. Às vezes lutarmos com  a  nossa  missão  e  conseguimos  poucos  resultados.  Jesus enfrentou  isso – quanto mais nós!! Quando  foi à  terra dos gadarenos, na Galiléia,  ele  expulsou  demônios  de  um  homem  que  havia  sofrido durante anos. Mesmo assim o povo ficou com medo e o expulsou das suas terras!! Quanta tristeza Jesus deve ter sentido neste momento! 
Mas podemos nos alegrar com aquele que  foi curado. Jesus não deixou que fosse com ele, mas pediu para ele ficar para testemunhar a sua transformação entre  todos.  Isso ele  fez com muita alegria. Às vezes queremos mover montanhas,  fazer  projetos  grandiosos,  encher  as nossas igrejas de gente, mas quando isso não é a vontade de Deus, não adianta o nosso esforço. 
Não sabemos o que vai acontecer com as sementes que plantamos, mas se seguimos as  leis de Deus, saberemos que estamos no caminho certo. Por  isso é necessário meditar de dia e de noite  sobre a  sua palavra e orar para que  tudo que  fazemos seja segundo a sua vontade. 

Ruth Maria Schwegmann Fielding de Barros  
Belém do Pará/PA

Texto para Meditação
“As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos.”

Intercessão
Oremos para que não nos desanimemos quando a nossa colheita é pequena, mas alegramos com cada pequeno gesto de amor que conseguimos realizar, sabendo que tudo isso faz parte do plano de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário