sábado, 28 de maio de 2011

Salmos 75, 76 ou 23, 27
Sabedoria 19:1-8,18-22
Romanos 15:1-13
Lucas 9:18-26

Sejamos sem vergonha!

Se realmente acreditamos nas palavras do Salmo – que o Senhor o meu  pastor  e  nada  me  faltará  –  então  porque  teríamos  medo  ou vergonha de anunciar isso a todas as pessoas? Alguém em Inglaterra uma  vez  perguntou,  “porque  você  está  impondo  a  sua  religião  nas pessoas? O que direito você  tem de  fazer  isso?” Quando achamos algo que nos faz bem, a vontade é de contar para os amigos para que eles também  possam  experimentá-lo,  não  é  verdade?  Estamos  sempre receitando  remédios,  terapias,  esportes,  lazer  para  os  outros  para melhorar as suas vidas – então porque não a  fé  também. 
Se  eu  tive  uma  experiência  tão  positiva  seguindo  a Cristo,  se  isso mudou a minha vida, me transformando numa pessoa melhor, então é claro que eu quero compartilhar  isso com os outros. A mensagem que é difícil de ouvir é que isso implica em sacrifício, em colocar o outro em primeiro lugar, em carregar a sua cruz. Então muitos desistam deste caminho preferindo  ”salvar a sua vida” – mas no  fim a perderá. 

Ruth Maria Schwegmann Fielding de Barros  
Belém do Pará/PA

Texto para Meditação
“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” 

Intercessão
Dá coragem, Senhor, para que não desistimos de cumprir a sua missão em nossas vidas. Sabemos que o caminho é longo, tortuoso e difícil, mas confiando em Ti chegaremos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário