quarta-feira, 11 de maio de 2011

Salmos 38 ou 119:25-48
Daniel 5:1-12
I João 5:1-12
Lucas 4:38-44

A cura da sogra de Pedro e de outros enfermos

Sábado é o dia de  repouso obrigatório para os  israelitas e  termina com o por do sol, momento em que todos os que vão ao templo para adorar, voltam  às  suas  residências  podendo,  então,  realizar  quaisquer atividades.  Jesus,  que  tinha  estado  na  Sinagoga  em  Cafarnaum, também chamada de cidade da consolação, ao voltar, acompanhado por Tiago e João, foram para a casa dos irmãos Simão Pedro e André. 
Ao chegarem lá, disseram-lhes que a sogra de Pedro estava deitada em uma cama, ardendo em febre. Jesus aproximou-se dela, tomou-a pela mão, ergueu-a, e ao seu  toque, a  febre a deixou, passando a servi-los.  O  sol  declinava  por  trás  da  colina  e  a  noite  se  aproximava lentamente.Sabendo que o Rabi de Nazaré se hospedara na casa de Pedro  e André, muitas  pessoas,  das  circunvizinhanças  que  tinham 
parentes doentes, se apressaram em carregá-los como podiam e os levaram para serem abençoados.Jesus, que momentos antes havia curado um endemoninhado na Sinagoga, atenciosamente recebeu os que  trouxeram seus doentes e,  impondo as mãos sobre os enfermos os curou a  todos. 
Para  Jesus não  lei maior que o amor e a  compaixão. Sempre agiu assim. Queremos ser curados? Estamos  indo ao Seu encontro com nossos parentes e amigos?  Isso depende de nós, o  resto Jesus  faz!

Revdo. Benedito Guilherme Ferreira Luz
Brasília/DF

Texto para Meditação
“E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava.” Lucas 4:40

Intercessão
Oremos agradecendo pelas muitas benções recebidas de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que Sua graça nos permita ser mais solidários com todas as pessoas que sofrem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário