segunda-feira, 9 de maio de 2011

S. Gregório Nazianzeno, Bispo de Constantinopla, 389

Salmos 25 ou 9, 15
Daniel 4:19-27
I João 3:19-4:6
Lucas 4:14-30

Jesus, o Enviado do Pai

Nazaré,  que  em  hebraico  significa  verdejante,  hoje  se  chama  “Em-Nazira”  em  árabe.  Lá,onde  Jesus  viveu  e  trabalhou  durante  três décadas, ele quis iniciar a missão para a qual o Pai o enviou.Como de costume todos os sábados o povo ia ao templo para adorar e ouvir a Palavra  de Deus. Num  desses  sábados  Jesus  foi  à  sinagoga  onde todos estavam curiosos para vê-lo por saberem dos sinais e prodígios que ele  realizava.Na hora da  leitura  todo o povo  ficou de pé. Jesus subiu no escabelo, onde os doutores e mestres de  Israel  liam o Livro da Lei. 
Os presentes ficaram em expectativa total. Foi-lhe dado o rolo sagrado do profeta Isaías,que ele passou a manusear com cuidado. Seu olhar se fixou no lugar onde estava escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para  por  em  liberdade  os  oprimidos  e  apregoar  o  ano  aceitável  do Senhor”.Após a leitura devolveu o rolo ao assistente e declarou:“Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir”.E muitos se maravilharam com a firmeza e autoridade com que Ele falava. Outros ficaram bravos, tentaram até matá-lo. Há um lugar em nossas vidas para Jesus possa anunciar sua missão? Qual seria nossa  reação?

Revdo. Benedito Guilherme Ferreira Luz
Brasília/DF


T
exto para Meditação

“Guia-me
 na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.” Salmo 25:5



Intercessão
Oremos para que entendamos que a fé em Jesus inclui a aceitação da Sua Missão como sendo nossa missão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário