quinta-feira, 7 de abril de 2011

Salmos 69 ou 73
Jeremias 22:13-23
Romanos 8:12-27
João 6:41-51

“Viver na perseverança”

O ser humano vive numa busca incessante pela “segurança”, aquela promovida  pelo  montante  da  conta  bancária,  pelo  patrimônio construído,  constituição  da  família,  educação  dos  filhos,  emprego estável e bem remunerado. No entanto, perdendo muitas vezes, o que é de mais valioso,  “aproveitar” as bênçãos  recebidas. 
Mas será que angariar  riquezas materiais satisfaz? Certamente que não! Haja vista homens e mulheres famosos, possuidores de grandes fortunas que se entregam ao suicídio, drogas e crimes, ou mesmo, aquelas pessoas que são acometidas por doenças que, apesar de  toda a sua  fortuna,  ficam  isoladas em seu sofrimento.
Portanto, é certo que a nossa verdadeira  riqueza está na maneira como nos comprometemos com Deus e na maneira como procuramos agir em busca de uma vida plena. Apesar de todas as nossas fraquezas e desânimos, a Carta aos Romanos, em 8:18, nos  chama a  viver na perseverança da esperança na glória futura que será revelada em nós. 
Esperança que nos  inspira para uma participação comprometida com o Reino de Deus.

Sra. Angela Arnt Senez
Petrópolis/RJ


Texto para Meditação
“Penso que os sofrimentos do momento presente não se comparam com a glória futura que deverá ser revelada em nós.” Romanos 8:18

Intercessão
Oremos para que sejamos inspirados pelo Espírito Santo para perseverar na esperança de uma vida plena de amor em Jesus, construindo o nosso crescimento espiritual em direção ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário