quarta-feira, 6 de abril de 2011

Salmos 101, 109 ou 119:121-144
Jeremias 18:1-11
Romanos 8:1-11
João 6:27-40

“Confiança na Promessa”

Mais naturalmente na chamada meia idade, recentemente classificada como  boa  idade,  o  desânimo  se  torna  uma  constante  na  vida  das pessoas. Talvez decorrente do cansaço pelo esforço dispendido na  luta diária pela sobrevivência. Porém, a conquista do alimento que sustenta a vida material se torna ineficaz frente à busca pelo sentido maior da vida. O trecho do Evangelho de João, proposto para o dia de hoje, é muito significativo nessa busca.
No versículo 35, Jesus afirma que é o Pão da Vida com capacidade de, efetivamente, alimentar e satisfazer a fome espiritual das pessoas. No versículo 37, Ele promete que  jamais  rejeitará aquele que buscá-Lo. No verículo 29, Ele disse que devemos crer naquele que foi enviado por Deus, exigindo portanto, comprometimento. 
Dessa forma, o desânimo pode ser superado pelo empenho na busca da confiança de que em Jesus encontramos o pão que sacia a  fome e a sede para uma vida plena, na certeza da promessa de um banquete na vida eterna. 

Sra. Angela Arnt Senez
Petrópolis/RJ


Texto para Meditação
“Todos aqueles que o Pai me dá, virão a mim. E eu nunca rejeitarei aquele que vem a mim.” João 6:37

Intercessão
Oremos para sermos mais comprometidos/as e ajudar outras pessoas a se comprometerem, na busca por uma vida plena do amor de Deus na confiança da promessa de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário