sábado, 16 de abril de 2011

Salmos 137, 144 ou 42, 43
Jeremias 31:27-34
Romanos 11:25-36
João 12:37-50

Luz do mundo

A  luz  é muito  importante,  ela  oferece  segurança. Tem  crianças  que precisam de uma luz ligada (fraca) para se sentirem mais seguras ao dormir. Sei que em geral a psicologia não recomenda, mas em certos casos é necessário. Em casa a gente costuma deixar uma luz ligada à noite para quando a gente levanta de madrugada. Enfim, somos seres da  luz! A noite é bela, mas pelas suas  luzes, as estrelas, galáxias, sóis e planetas,  a  lua  e  tudo  o  que  brilha  nela.  Quando  era  adolescente gostava de subir em  telhados para olhar o céu. Se a  luz é  tão  importante, e  se  de  fato  acreditamos  que  Jesus  é  “luz  do  mundo”  porque  o procuramos  tão pouco? 
Se você chegasse na casa de um parente, de uma família amiga, de pessoas  da  vizinhança  e  visse  tudo  escuro,  sem  luz,  o  que  faria? 
Mesmo que as pessoas  fossem cegas pediria para  ligarem uma  luz, não é?  Se  fossem  pessoas  que  enxergam  perguntariam:  “como  vocês conseguem viver sem  luz”? Não é? Na outra visita  levariam de presente velas,  lamparina ou algo para  iluminar! Pois quando visitamos gente que vive na escuridão espiritual, se dando contra as paredes dos seus medos e culpas, o que  fazemos?  

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre/RS


Texto para Meditação
“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” João 12:46

Intercessão
Oremos para que Jesus seja a luz de nossas vidas e que possamos levar esta luz a todo lugar onde a gente vá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário