domingo, 17 de abril de 2011

Domingo da Ramos

Salmos 118:19-29 ou 22
Isaías 45:21-15
Filipenses 2:5-11
Mateus 27:1-54

As atitudes santificam o mundo

Preparamo-nos para a Semana Santa. O cristão, no entanto, não pode perder de vista que todas as semanas são santas. É para trabalhar em favor  da  santidade  do mundo  que,  fomos  chamados.  Seguindo  os passos de Jesus, olhemos e contemplemos o Evangelho que hoje nos coloca  junto dele.
Posto diante das autoridades, julgado e humilhado, ele proclama sua fidelidade ao projeto de Deus.     Aceita o peso que  lhe  imputam as autoridades constituídas e o povo enganado por um sistema que aliena e escraviza. A cena é antagônica, diante do povo que grita pedindo sua condenação, Jesus se faz silencioso; permanece fiel a Deus e ao povo que o condena. 
A atitude de Jesus diante do Sinédrio permitiu que o projeto de Deus para com a humanidade se cumprisse. Aprendamos dele, sejamos  fiéis e  confiantes  sempre, mesmo  que  as  circunstâncias  não  nos  sejam compreensíveis. A fé, a fidelidade e o amor são dons dados por Deus para a salvação e santificação do mundo.

Post. Itabira Jonas 
Santos/SP


Texto para Meditação
“Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti? E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava muito maravilhado.” Mateus 27:13-14

Intercessão
Oremos por todas as pessoas vocacionadas para os diferentes ministérios, tanto no laicato quanto no clero, para que ela possam testificar com suas atitudes o sentido da justiça do Reino de Deus em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário