quinta-feira, 14 de abril de 2011

Salmos 131, 132, [133] ou 140, 142
Jeremias 26:1-16
Romanos1:1-12
João 10:19-42

Ouvir a voz de Cristo

Tenho ouvido a voz de Cristo vinda de pessoas que muitos diriam que é impossível. Será que estou enganada? No Evangelho de hoje alguns chamam que a voz de Cristo era a voz de um endemoniado. Bem, se eu tivesse onde ouvi a voz de Cristo certamente seria acusada de coisa semelhante por algumas pessoas. Não  se preocupem que  também ouço a voz de Cristo através de pessoas cuja santidade é quase que indiscutível. Mas, essa diversidade de experiências que Deus me deu mostra que a voz de Cristo é mesmo de Cristo. 
Não há  igreja que possa se adonar da voz de Cristo. Nem o cristianismo em exclusividade.  A  fé em Cristo deve se manifestar no desejo de ouvir Sua Voz. Vamos à Igreja, participamos das celebrações, tudo porque ouvimos sua voz e sentimos o calor do Pastor nos acolhendo. Mas, e se Pastor resolver chamar outras ovelhas de outro redil (como disse a leitura do Evangelho de ontem)? Nos sabemos reconhecer a voz do Pastor, então não fiquemos com medo, nem rejeitemos a voz, se vem de  lugares diferentes, por vezes  inesperados. 

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre/RS


Texto para Meditação
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.” João 10:27

Intercessão
Oremos para que nenhum preconceito nos impeça de ouvir a voz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário