quarta-feira, 13 de abril de 2011

Salmos 119:145-176 ou 128, 129, 130
Jeremias 25:30-38
Romanos 10:14-21
João 10:1-8

Pés formosos

O apóstolo Paulo faz uma pergunta fundamental: como as pessoas vão crer se ninguém pregar? Aí a gente imagina um pregador aos berros, em praça  pública,  ou  usando  um  daqueles  equipamentos  de  som  que atentam  contra  os  tímpanos  dos  ouvintes.  Serão  que  estão  ouvindo mesmo? Ouvindo no sentido  físico não  tenho dúvida. Mas, no sentido profundo espiritual, ouvindo aquela voz que não entra de  fora, mas vem de dentro? Tenho lá minhas dúvidas enquanto a isso. Então, aparecem os “pés do mensageiro” e nós mulheres, seja pela beleza, seja pelos calos, ou pelo tipo de calçado que a cultura nos impõe, precisamos cuidar dos pés! Pregar com os pés! Veja que  imagem bonita! 
Eu pessoalmente não gosto muito de pregar, o que é quase um pecado mortal para uma  reverenda. Mas, quando vou ao encontro de alguém com meus pés não estarei levando o Evangelho? Quando apenas estamos lá, junto aos doentes,  junto às pessoas abandonadas, plantando e colhendo, e quando fazemos isso com o amor de Cristo. Não estaremos levando o Evangelho? Sei que hoje muitas pessoas acreditam “no grito”, mas eu prefiro a mensagem dos pés! 

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre/RS


Texto para Meditação
“Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” João 10:15b

Intercessão
Oremos para não ficarmos paradas dentro da Igreja, pensando apenas em discursos para nós mesmos, mas que sejamos levados pelos pés carregando alegria, amor, boas notícias e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário