sábado, 9 de abril de 2011

Salmos 118 ou 145
Jeremias 23:9-15
Romanos 9:1-18
João 6:60-71

“Tempo de decisão”

Santo Agostinho disse: “Criaste-nos para Ti, ó Deus, e o nosso coração vive  inquieto enquanto não repousa em Ti.” Essa citação expressa bem a busca  incessante do ser humano pelo sentido da vida. Jesus mostra o caminho  através  da  união  pela  fé  e  da  vida  através  do  alimento espiritual. 
Sabemos que Deus  tem um projeto e que nos chama para participar na sua construção, porém, exige uma decisão que é a escolha entre a vida e a morte. Muitas vezes, esse confronto com a fé provoca resistência ou, até mesmo, desistência, como podemos ver, não somente  já no tempo de Jesus, mas atualmente  também.  
Porém,  todas as pessoas que se entregam ao projeto são  filhos e  filhas de Deus, são o  “povo escolhido”. Todas as pessoas são chamadas para sair  de  sua  alienação  para  enfrentar  as  dificuldades.  Que  tal aquietarmos  o  nosso  coração  e,  aceitando  o  chamado,  com comprometimento e seriedade, participarmos da construção do Reino de Deus?

Sra. Angela Arnt Senez
Petrópolis/RJ

Texto para Meditação
“Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, a sua misericórdia permanece para sempre.” Salmo 18:1,29

Intercessão
Oremos para que, cada vez mais, seja ampliada a participação na construção do Reino de Deus, para que o Amor seja objeto de transformação, seja a forma de vencer todos os projetos  contrários ao de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário