domingo, 10 de abril de 2011

5º Domingo da Quaresma

Salmo 130
Ezequiel 37:1-3(4-10)11-14
Romanos 6:16-23
João 11:(1-17)18-44

Enfermidade

Ficar doente não é uma vergonha. Sei que no passado havia gente que se orgulhava de nunca  ter  ficado doente, sim, até é possível, mas não é a regra. A doença envolve a  totalidade de nosso ser (corpo  físico, corpo espiritual, relacionamentos, energias, etc.). A cura deve ser igual, para ser cura! Não é que devamos optar entre ir ao médico ou fazer oração, entre  procurar  terapias  complementares  diversas  (fitoterápicas, energéticas, etc.) ou a medicina alopática convencional. A cura está em nós. Eu trabalho no serviço público de saúde, as vezes faço visitas a pessoas acamadas em suas casas, e vejo quem quer se curar e quem não quer ou não tem força espiritual para conseguir. Já pensou se um médico dissesse a você:  “senhora, da minha parte é  isso, mas você  tem que orar mais”. 
Da mesma forma as pessoas da Igreja tem que dizer: “estamos orando por ti, mas tem que procurar o serviço de saúde, seguir o tratamento e ter uma vida saudável”. Busquemos a saúde interior e exterior, pessoal e nas  relações, não há melhor aprendizado que este! 

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre/RS

Texto para Meditação
“Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.” João 11:4b

Intercessão
Oremos para que sempre busquemos a saúde integral de todas as pessoas, a começar por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário