terça-feira, 26 de abril de 2011

Salmos 103 ou 11, 114
Isaías 30:18-21
Atos 2:36-41(42-47)
João 14:15-31

Consistência x Superficialidade

“Tempo é dinheiro”. Com base nessa máxima vivemos com pressa, procurando  sempre  atalhos  para  chegarmos  rapidamente  onde queremos, para atingirmos  logo os  resultados.
Apesar disso, temos que reconhecer que Jesus antes de partir não nos deu  atalhos.  Ele mostrou  o  caminho  a  seguir  com  todas  as  duras implicações que  isso  representava, mas nos prometeu o Espírito Santo, que não é um “furacão arrebatador” como  fazem crer alguns grupos religiosos modernos. Espírito Santo é  “pneuma”, é sopro, é consolação. 
Ele é tudo isso, pois também é Deus, e Deus é amor, um amor real, consistente e seguro.
E esse  'sopro' suave que ele envia ao coração de cada cristão, é o mesmo que despertava no Apóstolo Pedro a  força para continuar a missão, tendo como resultado comunidades cujo testemunho vemos descrito em Atos 2:41 “Eles mostravam-se assíduos ao ensinamento dos apóstolos, à comunhão  fraterna, a  fração do pão e às orações”.
Que possamos valorizar mais esse sopro consolador, e associar isso aos  ensinamentos  apostólicos,  dos  quais  devemos  ser  ao  mesmo tempo guardiães e divulgadores. 

Fabiano Nunes – OSB
Rio de Janeiro/RJ


Texto para Meditação
“Nesse dia compreendereis que estou em meu Pai e vós em mim e eu em vós.” João 14:20

Intercessão
Oremos pelos que trabalham em prol da missão da igreja, e para que todos sintam este mesmo chamamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário