sábado, 23 de abril de 2011

Sábado Santo

Salmo 130 ou 31:1-5
Jó 14:1-14
I Pedro 4:1-8
João 19:38-42

A fé que produz a Esperança

Jesus está morto. Se olharmos para a história com o olhar humano, a derrota  parece  eminente. Diante  do mundo, Deus  parece  acabado. 
Diríamos  num  falar  de  hoje:  “não  há  luz  no  fim  do  túnel!”.  José  de Arimatéia, talvez pensasse assim também, por isso pediu o corpo de Jesus para ser preparado para sepultura. No fundo desejava por um ponto final no sonho porque pelo que se apresentava seria impossível realizá-lo. A  frustração parecia  inevitável. 
Diante  de  certas  circunstancias  nos  sentimos  assim;  derrotados, acabados,  como  se  atravessássemos  uma  noite  sem  fim,  sem esperança. Muitas vezes somos surpreendidos por hiatos em nossas vidas;  espaços  vazios,  de  solidão,  de  desolação. Sentimo-nos abandonados, sujeitos ao acaso. Parece que Deus nos esqueceu.
Nesses  momentos  a  oração  é  o  instrumento  de  fortaleza,  de estabelecimento do equilíbrio. Deus também se revela na desolação. 
Na  desolação,  o  cristão  deve  permanecer  firme  na  fé,  confiar  na fidelidade paterna de Deus e esperar a  luz.

Post. Itabira Jonas 
Santos/SP


Texto para Meditação
“Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro.” João 19:40

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que se encontram desoladas, abatidas, exaustas, para que encontrem no amor mútuo, na partilha e na presença de Deus a luz e força para continuar adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário