domingo, 24 de abril de 2011

PÁSCOA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Salmo 118
Êxodo 14:10-14, 21-25(15:20-21)
Colossenses 3:1-4
João 20:1-10(11-18) ou
Mateus 28:1-10

O que vale a pena?

Poderíamos responder a pergunta do  título desta meditação com as palavras do poeta Fernando Pessoa,  “Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”. Esse dito,  tão popular entre nós  falantes da  língua portuguesa, é uma  lição que para nós cristãos deve  fazer parte de cada momento de nossas vidas, deve ser uma de nossas marcas.
Mas,  como  vivenciar  isso?  De  fato  não  é  fácil,  pois  tendemos  ao desânimo. Foi assim com o povo hebreu que, libertado da escravidão no  Egito,  depois  reclamou  com  Móises  a  respeito  da  situação  no deserto. E, por vezes, foi assim com cristãos de várias épocas, quando não percebiam que as aparentes derrotas apontavam para verdadeiras vitórias.
Em Colossenses 3:2 temos uma lição tão simples quanto desafiadora: “pensai nas coisas que são de cima, e não das que são da terra”. As coisas “de cima” têm relação com as verdades eternas, tem a ver com aquela alma que não consegue ser pequena em seus conceitos nem na sua  relação  com  o  próximo,  pois  busca  sem  cessar,  de  maneira espiritualmente madura, vivenciar o que há de maior, que é amor de Deus pela humanidade. 

Fabiano Nunes – OSB
Rio de Janeiro/RJ


Texto para Meditação
“Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom, a sua misericórdia permanece para sempre.” Salmo 118:1

Intercessão
Oremos pela comunhão pessoal de cada um de nós com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário