sábado, 5 de março de 2011

Salmos 20, 21 ou 116, 117
Deuteronômio 5:22-33
2 Coríntios 13:1-14
Mateus 7:22-29

Sobre casas e rochas

Diante do apelo da Palavra de Jesus, somos levados a refletir sobre as bases em que construímos nossa vida. Jesus diz que a pessoa que ouve suas palavras e as colocam em prática é como alguém que constrói sua casa sobre a rocha. As intempéries do tempo não a abalam. Ela permanece firme e resiste as forças que a querem
derrubar. Mas todos que ouvem sua palavra e não a põe em prática, é como alguém que constrói sua casa sobre a areia. Vem a chuva, o vento e outras tribulações e nada fica de pé.
A pedagogia de Jesus é completa. Não basta ouvir a Palavra. É necessário praticar a Palavra. Quantas vezes as igrejas ficam se debatendo com as opiniões acerca de conceitos e de palavras (ortodoxias) pensando que é isso que constrói uma vida em Deus, quando na verdade, é preciso ouvir e praticar o ensinamento de Jesus (ortopraxia). 
Não nos basta ter uma opinião verdadeira: é importante ter uma prática verdadeira. Somente assim resistiremos aos poderes maléficos deste mundo sem cair diante das tentações. Esse ensinamento é um grande desafio em nível pessoal e principalmente em nossas igrejas. Nossas igrejas são reunidas pela Palavra de Deus, mas também devemos estar unidos pela ação em Deus, no testemunho missionário. Assim seremos capazes de ser inabaláveis em nossos propósitos.

Jones Talai Mendes
Alvorada/RS

Texto para Meditação
“... as multidões se maravilhavam de sua doutrina.” Mateus 7: 28

Intercessão
Oremos para que a Palavra de Deus seja a base firme de nossa vida em todos os ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário