quinta-feira, 31 de março de 2011

Salmo [83], 42, 43 ou 85-86
Jeremias 10:11-24
Romanos 5:12-21
João 8:21-32

Seguidores do Deus da Vida

Cada  palavra  colocada  em  boca  de  Jesus  o  Cristo  revela  sua identidade. O  texto do Evangelho de João que  lemos hoje nos  traz uma afirmação absoluta sobre a pessoa do Redentor. 
A pedagogia do Evangelho segundo João nos apresenta as chamadas “Eu-palavras”. Por  uma  parte,  as  “Eu-palavras”  relativas  que  fazem sintonia com as principais necessidades do ser humano: Eu sou o pão da vida, a luz do mundo, o bom pastor, a vide, a porta da salvação, o caminho, a verdade, a vida. Por outra parte, a “Eu-palavra” absoluta: “Eu sou”. Esta afirmação  identifica diretamente a pessoa de Jesus com seu mistério divino, em quem habita corporalmente a divindade  (Cf. Col 2,9).
A  boa  notícia  deste  texto  segundo  João  nos  revela  a  identidade  e missão de Jesus: Deus conosco e para nós. A sua morte em cruz é a revelação mais profunda do Amor de Deus e de sua ação divinizadora. 
Vivamos  o  mistério,  deixemos  que  ele  nos  fale  ao  coração e experimentemos a união  intima de Jesus o Cristo com seu Pai.

Revdo. Dante Ariel Irrazábal Montero
Recife/PE


Texto para Meditação
“Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que Eu sou, morrereis em vossos pecados.” João 8:24

Intercessão
Oremos pelas pessoas que sofrem toda classe de injustiça, pelo papel profético de cada pessoa cristã e da Igreja, e por formas de vida mais inclusivas e justas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário