terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Salmos [120], 121, 122, 123 ou 124, 125, 126, [127]
Rute 1:15-22
2 Coríntios 1:12-22
Mateus 5:13-20

Somos todos iguais diante de Deus

Se para os escribas e fariseus a salvação dependia do cumprimento da lei, para Jesus existe um ingrediente: fidelidade a Deus. O contexto é mais profundo. Jesus fala de nossa relação com pessoas. De nada adianta cumprir a lei se nós ignoramos os outros e nos achamos perfeitos. Essa era a atitude comum dos escribas e fariseus. Julgavam os outros pelo cumprimento da lei e acabavam excluindo os demais.
De que adianta cumprirmos a lei que diz: não mate, mas por outro odiamos as pessoas e dizemos que elas não valem nada, giramos por demais em torno de nós e não temos olhos para elas e suas necessidades; as julgamos e as ferimos sem o menor constrangimento.
Ninguém pode julgar ninguém, porque todos nós precisamos do perdão de Deus. Jesus nos ensina a estar de bem com a vida. Estar de bem com a vida é conviver com o nosso irmão, é saber perdoar, saber conversar, saber que somos iguais diante de Deus.

Rosangela F. Pereira
Pelotas/RS


Texto para Meditação
“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” Mateus 5:20

Intercessão
Oremos pedindo a Deus que nos conceda a capacidade de sempre perdoarmos os nossos irmãos e irmãs, assim como gostaríamos de sermos perdoados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário