quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Salmos 119:145-176 ou 128, 129, 130
Rute 2:1-13
2 Coríntios 1:23-2:17
Mateus 5:21-26

Deus é força libertadora

“Não mate! Esse mandamento não vale para mim! Nunca matei ninguém!” Será mesmo? O que significa matar? Matar é tirar a vida de alguém. Mas, matar é também tirar de uma pessoa a alegria, a esperança e a vontade de viver.
Sabemos o quanto é difícil agirmos de forma a não ofender ou não ferir nosso semelhante. Às vezes, o que para nós parecem simples palavras de desabafo, para outra pessoa, que talvez possa estar mergulhada em problemas, podem ser palavras de ofensa e indignação, que podem trazer mal-entendidos, desarmonia, tristezas, desilusões. E ao ferir o sentimento de alguém uma vez, mesmo que se desculpe depois, dificilmente pode-se repará-lo.
Não há nada mais desagradável do que receber crítica sem amor. Em vez de críticas e palavras de desesperança, devemos levar às outras pessoas palavras de conforto e carinho dando a certeza de que, mesmo em meio às provações e aos sofrimentos, a força libertadora de Deus está com elas.

Rosangela F. Pereira
Pelotas/RS


Texto para Meditação
“Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão.” Mateus 5:22a

Intercessão
Oremos para que todas as pessoas que perderam a alegria encontrem a esperança e a vontade de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário