sábado, 19 de fevereiro de 2011

Salmos 107:33-43, 108:1-6(7-13) ou 33
Isaías 66:1-6
I Timóteo 6:6-21
Marcos 12:35-44

Do mundo nada se leva

Para iniciarmos a nossa reflexão de hoje, gostaria de lembrar um velho e sábio ditado popular; “do mundo nada se leva”. No entanto este ditado tem uma parte de verdade quando nos referimos pura e simplesmente a
questões de cunho material, mas também carrega uma falácia, que pode nos confundir, pois o aspecto ao qual se refere o ditado não se aplica ao sentido espiritual, pois o próprio Cristo afirma, “ajuntai tesouros nos céus, aonde nem a traça e nem a ferrugem corroem.”
A passagem de I Timóteo, 6: 6-21, nunca pareceu tão atual, pois percebemos cada dia mais a ganância e o interesse desmedido pelo lucro e pelo dinheiro. Para que? Aonde chegaremos com isto? Há poucos dias lendo algumas mensagens que chegaram ao meu e-mail, li uma que me chamou atenção: “Os outros se esquecerão rapidamente do que você fez, e do que você foi, mas jamais se esquecerão da maneira como você os tratou.” E disto que Cristo estava falando o tempo todo, é nisto que Cristo se destacou de tantos outros, Ele sempre estava atento ao ser humano como um todo e nisto também se nota a grande diferença, pois ao ver o outro como um todo eu analiso as suas necessidades no campo material providenciando o saneamento deste item e depois vejo o emocional e o espiritual do outro, ou seja, é um ato de “parar para o outro”, ou seja, empregar o nosso tempo em função do outro, e aí sim estaremos cumprindo o grande mandamento do Senhor: “Amai-vos uns aos outros”.
Quando chegarmos a este ponto veremos o quanto lucro e o dinheiro são coisas vãs e fúteis.

Revdo. Edison Rosa
Pelotas/RS


Texto para Meditação
“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” I Timóteo 6:10

Intercessão
Jesus ensina-nos como nos desapegarmos das coisas que não nos são necessárias, e ensina a cada vez mais a ajuntarmos tesouros nos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário