domingo, 20 de fevereiro de 2011

7º Domingo da Epifania

Salmo 71
Levítico 19:1-2,9-18
1 Coríntios 3:10-11,16-23
Mateus 5:38-48

Orar por nossos inimigos

Jesus mostra que é possível não só amar os nossos inimigos como também orar por eles. Mostra que amar aqueles que nos amam é fácil, não exige esforço nem muita capacidade. Agora, amar os inimigos, isto sim exige vontade, dedicação, reflexão.
O verdadeiro e perfeito amor é conseguir amar a pessoa mais difícil de ser amada. Este é o que agrada ao Pai que está nos céus. Nós sabemos que temos dificuldade para compreender isso. Sabemos que na prática dói amar aqueles que nos repudiam, que nos deixam de lado e que até nos derrubam. Se dentro do nosso coração há algo que nos aborrece, não devemos culpar os demais, tendo ódio ou sentindo rancor por eles. Devemos, por mais difícil que possa parecer, tentar mudar o nosso pensamento em relação a eles. Um bom começo é orar por eles. A partir da oração é possível que eles também venham a mudar de atitude e uma relação de ódio se transforma em amor.

Rosangela F. Pereira
Pelotas/RS


Texto para Meditação
“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:44

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que se sentem perseguidas e ameaçadas por seus semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário