domingo, 27 de fevereiro de 2011

8º Domingo da Epifania

Salmo 62
Isaías 49:8-18
I Coríntios 4:1-5(6-7)8-13
Mateus 6:24-34

Primeiro o Reino, depois o resto...

Jesus coloca um desafio deveras difícil aos seus seguidores ao pedir que se busque primeiro o Reino de Deus e sua justiça para que todas as outras sejam acrescentadas. Em nossos tempos, uma das maiores preocupações que existem, é a questão da vida econômica. Muitas pessoas chegam a dizer que não tem tempo para Deus, porque primeiro precisam cuidar de suas próprias preocupações. Com o comer, o beber, o vestir, o morar... Certamente coisas importantes acrescidas hoje de outras: automóvel, computador, celular último tipo, roupa de marca, plano de saúde privado, ações na bolsa, viagens e outras tantas coisas que dão a impressão de que onde a propriedade se encontra, ali está um ser humano de sucesso. Um engano que pode valer a perda do sentido da vida e da própria eternidade.
Na verdade, o que se procura mesmo é a segurança. Maneiras mil de garantir-se e perpetuar-se! Ora, tal coisa é impossível e enganosa.
Todos procuram segurança! Mas será que há segurança fora de Deus? Será que a vida é segura quando colada na objetividade material? Cremos que de quem segue Jesus se espera um pouco mais que isso.

Jones Talai Mendes
Alvorada/RS


Texto para Meditação
“Não vos inquieteis pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.” Mateus 6: 34

Intercessão
Oremos para que Deus nos conduza ao Reino através da luta pela justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário