quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Salmos 2, 110:1-5(6-7)
Josué 1:1-9
Hebreus 11:32-12:2
João 15:1-16

Viver a vida com Jesus

Não há nenhuma comunidade que se possa comparar com a Igreja. Mesmo que aparentemente ela tenha alguma semelhança com outras comunidades. Na verdade, ser uma comunidade cristã é procurar viver
a vida com Jesus. No Evangelho segundo São João 15:1-16, Jesus através da metáfora da figueira explica a transformação que acontece em nosso corpo e em nossa alma, quando Deus mora em nós. Tudo aquilo que no mundo parece satisfazer a sua fome, a sua sede, o seu desejo de viver não passa de aparência. Só em mim, diz Jesus, o seu desejo vira realidade. Eu sou a fonte da vida verdadeira. Se permaneceres em mim, produzirás frutos de verdade, e tua vida terá sentido e será fecunda. Portanto, devemos permanecer em Jesus e ele nos impregnará com seu amor, que nos fará dar frutos. E não estamos falando de grandes feitos exteriores, mas de uma forma de viver que irradia amor. 

Revdo. Edison Rosa
Pelotas/RS


Texto para Meditação
“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15:5

Intercessão
Oremos para que o Espírito Santo nos fecunde com sua presença para que tenhamos sempre Jesus em nossa vida e, assim, irradiarmos o amor de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário