quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

EPIFANIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Salmos 46,97 ou 96,100
Isaías 52:7-10
Apocalipse 21:22-27
Mateus 12:14-21

A boa notícia que Deus nos dá

Todos nós gostamos de uma boa notícia. Por exemplo, quando alguém tinha suspeita ter contraído uma doença grave, mas depois o diagnóstico não se confirmou. Nesse exemplo e em outros vamos encontrar motivos para as boas notícias. Para o profeta Isaias 52:7-10, a boa notícia era, no seu tempo, a volta do exílio na Babilônia, que ele via como sinal da misericórdia de Deus. A grande notícia para a humanidade é o que nos anuncia o evangelho segundo São Mateus 12:14-21, quando usa a imagem do servo de Javé para falar de Jesus. Ele é a esperança para a humanidade, mas existem outros deuses que ofuscam a sua presença na vida, mesmo na vida dos que crêem. Para experienciarmos a boa notícia, precisamos viver em união com Deus e o caminho que nos leva a essa união é Jesus, que encontramos na Palavra da Escritura, nos Sacramentos, especialmente, na Eucaristia e na oração. A verdadeira felicidade, portanto, consiste no conhecimento de Deus, na união com ele que, também, é um sinal maravilhoso da misericórdia de Deus.

Revdo. Edison Rosa
Pelotas/RS


Texto para Meditação
“Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém; porque o SENHOR consolou o seu povo, remiu a Jerusalém.” Isaías 52:9

Intercessão
Oremos para que o Senhor nos conceda discernimento para não nos iludirmos com noticias ou promessas enganosas, que não nos levam a verdadeira felicidade que é estar em união com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário