segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Salmo 41, 52 ou 44
Isaías 48:1-11
Gálatas 1:1-17
Marcos 5:21-43

Vida Nova

O grande ensinamento do também grande Apóstolo Paulo no texto de hoje aos Gálatas, pode estar sintetizado nos versículos 11 e 12: “o Evangelho por ele, Paulo, anunciado não é invenção humana e sim revelação de Jesus Cristo”.
A enorme dificuldade de muitos, enquanto iniciantes no maravilhoso ensino de Cristo, é tentar compreendê-lo pelo raciocínio puramente humano, de “dois mais dois são quatro”. Esse é o raciocínio da materialidade, da naturalidade. O ensino de Cristo aponta para a espiritualidade, para a sobrenaturalidade e, só pode ser satisfatoriamente entendido aceito, pela visão profunda do CRER, da FÉ. O crer, a fé que, segundo alguns entendidos, são como marido e mulher que, unidos e juntos, podem alçar o ser humano ao que é infinito e transcendental. Só então se é capaz de aceitar e entender a conversão do Apóstolo Paulo no caminho de Damasco, por exemplo, e, de outros eventos bíblicos nitidamente ligados à sobrenaturalidade. Só desta maneira a vida do crente pode adquirir o sentido profundo de ser a Vida Nova em Cristo.

M.L. André Vargas da Silva
Montenegro/RS


Texto para Meditação
“Irmãos, eu declaro a vocês: o Evangelho por mim anunciado não é invenção humana. E, além disso, não o recebi nem aprendi através de um homem, mas por revelação de Jesus Cristo.” Gálatas 1:11-12

Intercessão
Oremos para que a Vida Nova em Cristo se manifeste em nossas vidas e nos capacite como instrumentos de vida para todas as outras pessoas e para toda a criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário