domingo, 23 de janeiro de 2011

3º Domingo Epifania

Salmo 139
Amós 3:1-8
1 Coríntios 1:10-17
Mateus 4:12-23

Bom Senso

A busca ou procura pelo Reino de Deus é mesmo algo fantástico, surpreendente. É uma espécie de subversão da ordem estabelecida pela materialidade pura, onde se buscam os poderosos, os ídolos da mídia, a beleza física, como ícones de contemplação e até de autoanulação e inerte prostração. Aqueles crescem porque se aperfeiçoam, estes param no tempo porque não desenvolvem a própria capacidade de realizações pessoais. Além disso, parece desenvolver-se um sentimento de desprezo a quem não se enquadra nesses parâmetros.
Como ser religioso, por exemplo. “Eu sou de Paulo”. “Eu sou de Apolo”. O que precisamos é ser de Cristo. Isso aponta para o desarmamento das más emoções que criam abismos entre irmãos e tem como conseqüência o distanciamento de Deus e da Igreja pelas birras continuadas, persistentes, eternas. Jesus não é birrento! E, ai de nós se Ele fosse. Jesus é perdoador, amoroso, como nós deveríamos ser, se esquecêssemos e superássemos o “olho-por-olho” do nosso dia a dia.

M.L. André Vargas da Silva
Montenegro/RS


Texto para Meditação
“Eu sou de Paulo, eu sou de Apolo, eu sou de Cristo. Será que Cristo está dividido? Será que vocês foram batizados em nome de Paulo?” 1 Coríntios 1:12-13

Intercessão
Oremos para que se crie ou se aperfeiçoe em nós o bom senso, o perdão, a capacidade de diálogo de compreensão mútua, enfim, a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário